Tuesday, February 14, 2012

Aproveitar mais o Algarve

Algarve, aí Algarve Algarve!!!
Com tanto para oferecer e tão pouco aproveitado.
Nesta infeliz época em que Portugal tangencia a banca rota, é mais difícil e/ou dispendioso aos locais e o turismo nacional apreciar o que esta região tem para oferecer.
Estamos cada vez mais a criar um síndroma típico dos Norte Americanos, os "caça cupões". É  verdade e não é vergonhoso tal comportamento. A economia não pode parar, isto é senso comum, mas o não fazer o dinheiro circular não é solução. A economia típica dos Portugueses é deixar o dinheirinho quieto no Banco, o que na realidade só beneficia a banca e estes merecem o nosso maior despreso pela responsabilidade não assumida em relação à situação que vivemos.

Monday, February 13, 2012

A todos os que amam o Algarve

É escusado dizer, mas o nosso Algarve é um local de lazer por excelência.
Não, não falamos somente do turismo, referimo-nos aos residentes locais. Com um clima ameno e 300 dias de sol por ano, o Algarve é um destino de muitos reformados de várias nacionalidades tal como um local para levar uma vida repleta de descontracção para os locais.
Nossa percepção é de que o Algarvio é uma pessoa descontraída nas suas expectativas. A prática da pesca desportiva e da caça são ainda realidades que envolvem a imagem da vida do Algarvio.
Conhecedores a realidade do Oeste Algarvio (Barlavento) estamos cientes que a pesca desportiva é uma realidade cultural desta gente, apesar da muita controvérsia que os legisladores criaram com a regulamentação excessiva, inadvertidamente criando uma desfiguração cultural da região.